Desde que a pequena Agnes apareceu pela primeira vez em Meu Malvado Favorito, os fãs da animação começaram a se perguntar qual seria o nome da nova integrante da família Gru. Finalmente, em Meu Malvado Favorito 3, descobrimos que a bebê se chama Lúcia, ou Lucy em inglês.

Mas como foi feita a escolha desse nome? O próprio filme nos mostra que Lúcia foi escolhido pela sua sonoridade parecida com a palavra luz, que representa a esperança e a felicidade que a bebê trouxe para a vida dos personagens.

Além disso, o nome Lúcia tem origem no latim e significa iluminação, o que também faz relação com a simbologia da luz. Esse significado tem relação com a história da personagem Lucy Wilde, que antes de se tornar agente secreta, trabalhava na trupe de luzes que apresentava o maior show do mundo.

Mas as conexões com a luz não param por aí. Logo no início do filme, vemos Gru e Lucy em uma missão noturna, em que precisam invadir uma nave que está sendo mantida no escuro para não ser detectada. E adivinha qual é o nome da missão? Operação Luz Incandescente.

Além disso, a escolha do nome Lúcia também pode ter sido influenciada por outras figuras importantes que levam o mesmo nome. Uma delas é Santa Lúcia, padroeira dos olhos e símbolo da claridade, da luz e da visão. Já para o time das mulheres fortes e independentes, temos a escritora Lúcia Machado de Almeida e a revolucionária Lúcia Murat.

Enfim, a escolha do nome da bebê do Meu Malvado Favorito não foi feita ao acaso. Além de ter uma sonoridade agradável e representar a luz e a iluminação, Lúcia também tem a ver com as histórias e características dos personagens e com importantes figuras da cultura e história.

E vocês, o que acharam da escolha do nome? Deixem nos comentários suas opiniões sobre a mais nova integrante da família Gru.